Recentemente o autor Antônio Calmon, que assinou entre outros trabalhos, a novela O Beijo do Vampiro, reclamou um plágio por intermédio do jornal O Globo ao autor Tiago Santiago, da Record.
Calmon alerta para as semelhanças que existem entre o personagem de Gabriel Braga Nunes (Veja fotos ampliadas do ator), que na novela global atuava como vampiro e em Os Mutantes - Caminhos do Coração também repete o mesmo papel. Segundo o autor global, as semelhanças são muito grandes: "Estão me copiando sem pedir licença" desabafou ao jornal carioca.
Procurado pela reportagem do NaTelinha, Tiago Santiago se defende: O autor da Record revelou ser grato pelas oportunidades que teve com Calmon e diz que muito aprendeu com ele em novelas como Olho no Olho e Vamp, porém achou a declaração do ex-colega de emissora infeliz. "Vi muito pouco de O Beijo do Vampiro, praticamente nada, porque logo percebi que era um produto bem inferior a Vamp, novela em que colaborei com ele" disparou em uma declaração para o site.
O autor da trama dos mutantes ainda completa diferenciando os dois vampiros: "O vampiro mau que o Gabriel (Veja foto ampliada 2 e 3) faz conosco não é o vampiro das lendas e sim um mutante com genes de morcego vampiro. As tramas são muito diferentes na história, na novela na Globo não havia mutantes nem extraterrestres".
Em tempo, depois de 4 anos sem escrever novelas - a última foi Começar de Novo, em parceria com a até então novata Elizabeth Jhin - Calmon estará de volta a partir do dia 15 de setembro com Três Irmãs.
Protagonizadas por Cláudia Abreu, Giovana Antonelli e Carolina Dieckmann e terá como plano de fundo a fictícia Praia Azul. Nomes como o de Regina Duarte, Marcos Palmeira, Ana Rosa, Débora Duarte, José Wilker e Vera Holtz também estarão na trama.
Um comentário:
Acho que Tiagão é muito criativo e só porque a novela também tem vampiro, os paga-pau da grobo dizem que é plágio.
Viva os mutantes!
Postar um comentário